Somos a Melhor Fábrica de Camisetas e Produtos Promocionais. Trabalhamos para o seu Sucesso!

Super dicas para criar camisetas com o logo de sua empresa!

Atualizado: Fev 7

Camisetas personalizadas são muito comuns no mundo corporativo. O uso desses uniformes é importante para divulgar o nome da empresa, para padronizar as roupas usadas pelas equipes de trabalho e para transmitir confiança e credibilidade para os consumidores.


Entretanto, para criar camisetas, é preciso ter em mente o modelo ideal — para os funcionários e para o tipo de atividade que exercem —, bem como escolher a melhor disposição dos elementos visuais e a mensagem que a camiseta deve transmitir.


Sendo assim, criamos este post com algumas dicas que vão te ajudar a criar camisetas capazes de divulgar a imagem de sua empresa com precisão e bom gosto, sem deixar de lado o conforto necessário para os funcionários. Confira!


Primeiros passos


Para criar camisetas que transmitam a mensagem correta para as pessoas, é preciso ter cuidado na escolha das cores. Existem estudos sobre a psicologia das cores, que pregam que elas são elementos de estímulo imediato, capazes de provocar sensações positivas e negativas nos observadores. Segue uma lista com as principais cores e o significado que cada uma transmite:


  • Branco: pureza, neutralidade e limpeza.

  • Preto: elegância, sofisticação e modernidade.

  • Cinza: humildade, respeito e sutileza.

  • Amarelo: concentração, comunicação e disciplina.

  • Vermelho: entusiasmo, força e liderança.

  • Rosa: suavidade, acolhimento e romantismo.

  • Azul: harmonia, tecnologia e liberdade.

  • Verde: esperança, desenvolvimento e boa sorte.

  • Roxo: Concentração, otimismo e alegria.

  • Laranja: equilíbrio, entusiasmo e criatividade.

  • Marrom: solidez, calma e estabilidade.


Sendo assim, a empresa deve estar atenta a esses detalhes e se manter fiel à identidade visual da marca.

Existem várias técnicas para a criação de estampas em camisetas. As mais comuns são o silk screen (também conhecida como serigrafia) e o transfer. Essas técnicas são mais viáveis financeiramente, principalmente quando a empresa precisa de poucas unidades do produto.


silk screen transfere a arte para a camiseta por meio de uma tela de seda ou de nylon, que vaza a tinta por meio da pressão de um rodo. Esse processo é prático, rápido e oferece bons resultados.


A técnica de transfer é um pouco diferente. É possível criar camisetas por meio de uma arte impressa no papel transfer, tesoura, ferro de passar roupas e a peça em questão. É preciso cortar o excesso de papel (sem interferir na estampa), retirar a folha de proteção e posicionar a arte em cima da camiseta. Feito isso, basta passar o ferro quente em cima do papel por alguns segundos e retirá-lo com cuidado da camiseta.


Outra boa dica é personalizar camisas polo. A gola e o bordado transmitem profissionalismo e elegância. A escolha das cores da camisa e da manga deve tomar por base a identidade visual da marca.


No caso de empresas que têm uma grande demanda de produção de camisetas, é interessante pensar na aquisição de maquinário próprio. Assim, é possível reduzir o tempo gasto na produção das peças.


#hashtags!